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Perguntas Frequentes (FAQ)

1 - O beneficiário dos meus boletos pode mudar?
Sim, pois a Sinosserra Financeira participa de um Fundo de Investimentos, para o qual os seus contratos podem ser cedidos, assim o beneficiário do seu boleto pode ser a SINOSSERRA FINANCEIRA SA – SCFI CNPJ 22.639.377/0001-28 ou o AUTO LOANS FUNDO DE INVESTIMENTO EM DIREITOS CREDITORIOS CNPJ 40.794.358/0001-58. Durante o pagamento preste atenção se o beneficiário do pagamento é a SINOSSERRA FINANCEIRA ou o AUTO LOANS FUNDO DE INVESTIMENTO, caso contrário, não prossiga com o pagamento e imediatamente entre em contato com nosso atendimento.
2 - O que é cessão de contrato?
O processo de cessão é uma prática comum no mercado financeiro e ocorre quando o seu contrato é cedido para outra instituição financeira, mas não se preocupe, pois as condições e prazos do seu contrato não serão alterados, o que muda é apenas o beneficiário indicado nos boletos.
3 - O meu contrato foi cedido, com quem eu falo quando tiver dúvidas?
Mesmo que seu contrato seja cedido a outra instituição, a Sinosserra Financeira ainda será o seu ponto de contato. Nossos canais de atendimento encontram-se na aba “Contato” de nosso site. ATENÇÃO! Os únicos beneficiários do pagamento de seus boletos serão a SINOSSERRA FINANCEIRA SA – SCFI ou o AUTO LOANS FUNDO DE INVESTIMENTO EM DIREITOS CREDITORIOS , caso seja identificado outro beneficiário, não pague o boleto e entre em contato com a Sinosserra Financeira imediatamente.
4 - Não recebi meus boletos, como faço para solicitar eles?
As parcelas de cada mês são enviadas ao e-mail do cliente no prazo de 15 e 5 dias antes do vencimento. Você receberá o código de barras do boleto via SMS na data do vencimento. Mas, se desejar pode solicitar o boleto pelos canais de atendimento da Sinosserra Financeira, veja esses canais por meio da aba “Contato” em nosso site. Salientamos que o boleto somente é enviado ao e-mail e telefone que estiverem no cadastro do cliente.
5 - Como faço para quitar meu empréstimo/financiamento ou antecipar parcelas?
Para saber o valor de quitação ou valor de antecipação de parcela, assim como para obter os referidos boletos, você precisa contatar a Sinosserra Financeira. Sugerimos que faça isso via WhatsApp (51) 3910-1190, mas se preferir pode nos contatar por outros canais conforme indicado na aba “Contato” do nosso site.
6 - Meu boleto venceu, como faço para pagar?
Boletos vencidos podem ser atualizados no site do banco emissor ou serem pagos em qualquer banco, casa lotérica ou Internet Banking em até 19 dias após seu vencimento. Posterior a 19 dias em atraso, o cliente deve entrar em contato com a área de cobrança da Sinosserra Financeira para solicitar o boleto atualizado. Veja como contatar a cobrança pela aba “Contato” do nosso site.
7 - Quitei meu financiamento, como faço para baixar o gravame do veículo?
Após a quitação/liquidação do seu Financiamento, a baixa do gravame/alienação é feita de maneira automática no prazo de 10 (dez) dias a contar da data de quitação/liquidação.
8 - Preciso viajar ao exterior, como obtenho a autorização de viagem?
Você deve fazer essa solicitação via e-mail informando seu nome, CPF, tempo de duração da viagem e países onde pretende passar (enviar para contato@sinosserrafinanceira.com.br). Durante o contato será acordado a forma de entrega do documento e prazo, sendo que prazo pode variar de acordo com a sua localidade.
9 - O que é Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)?
A Lei Geral de Proteção de Dados, conhecida também pela sigla LGPD foi sancionada em agosto de 2018 e estabelece regras sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais. Sempre adotamos as melhores práticas para proteger os dados de nossos clientes, nosso compromisso é com a segurança e sigilo das suas informações. Fique tranquilo, seus dados não serão compartilhados nem divulgados para terceiros de forma indevida.
10 - Como faço para alterar meus dados cadastrais?
Entre em contato pelo e-mail contato@sinosserrafinanceira.com.br ou via WhatsApp (51) 3910-1190 para receber orientação e iniciar o processo de atualização de dados cadastrais.
11 - Fui vítima de fraude, o que faço?
Caso tenha sido vítima de um golpe, vá até alguma delegacia e registre um boletim de ocorrência. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Sinosserra Financeira por meio dos nossos canais de atendimentos disponíveis na aba “Contato” do nosso site.
12 -Falso acordo judicial
Se passando por representantes de escritórios de advocacia, estelionatários ofertam acordos pela metade do preço para pessoas que estão devendo o financiamento e que estão com seus automóveis em processos de busca e apreensão. Os criminosos entram em contato com as vítimas e recebem os valores através de boletos falsos. Para se prevenir deste golpe confira sempre quem é o beneficiário. Use, se possível, leitor de código de barras e exercite a desconfiança para verificar se quem está cobrando é mesmo representante da instituição financeira."